top of page
Foto do escritorJornal Correio Diário

O mês de junho pelo Baralho Cigano

Atualizado: 27 de jun.

O mês de junho pelo Baralho Cigano. Como estamos no início do mês de junho, que tal saber que tipo de energia pode ser gerado ao longo deste mês?

Marco Menezes
Marco Menezes

Ao ler a interpretação abaixo o mais importante é fazer dela um exercício. O exercício é entender que é possível que certas situações ocorram e que cabe a cada um de nós a percepção de como podemos contribuir para evitar ou solucionar aquilo que poderá ser um problema e, por outro lado, de como podemos contribuir para afirmar ou melhorar aquilo que seja considerado positivo.


A carta das Nuvens invade o mês de junho de 2024. Dizem que depois da tormenta vem a bonança. Porém temos que encarar a tormenta. A carta das Nuvens, que também é conhecida como a carta dos Ventos, pode trazer instabilidade, conflitos, brigas, desentendimentos, incerteza, indecisão, discussões para lá de acaloradas, dúvidas e conflitos internos. Por um lado, ela representa um momento nublado e, por outro lado, ela também representa o afastamento das nuvens por meio do treinamento mental, por meio do esclarecimento e da argumentação e do bom humor.


Este pode ser um período repleto de desafios e de situações explosivas que deveriam ser encaradas com muito cuidado para que não se tornem uma tormenta maior do que a esperada. Brigas, desentendimentos, conflitos, intrigas, fofocas, informações distorcidas, argumentações frágeis, intolerância mental e emocional, declarações de guerra, desgaste mental, desfoque mental, má interpretação dos fatos e das ações e equívocos mentais e emocionais podem gerar problemas sérios seja no nível individual, seja no nível coletivo.


Logo, este mês de junho de 2024 exigirá controle da ansiedade e da impulsividade. Uma das boas coisas que a carta das Nuvens traz é que podemos aprender a meditar, a contemplar e a observar antes de enfrentarmos um problema ou um conflito. Em lugar de descabelarmo-nos diante de uma situação caótica, que gera dúvidas e que pode custar muita energia mental e até emocional, o melhor a fazer é avaliar o quanto estamos preparados para lidar com a situação de maneira equilibrada e com argumentos que abrem novas possibilidades e novos ângulos. Se não estamos em condição, então é melhor “baixar a bola” e esperar o momento certo para que tudo se esclareça. Se há um problema é porque há solução!


A carta das Nuvens neste mês de junho de 2024 traz desafios e até mesmo surpresas que deveriam ser encaradas como oportunidades para aprendermos a deixar de lado ilusões que alimentamos ao longo da vida e que são apenas respostas prontas e condicionadas que não nos permitem experimentar ângulos diferentes para uma dada situação. Ela deixa clara a maneira polarizada como encaramos um fato (o que não nos permite chegar a um denominador comum), ou seja, pode levar-nos para um impasse desnecessário e que só prolonga ainda mais um conflito, um problema, uma dificuldade que, talvez, pudesse ser solucionada se houvesse mais tolerância e flexibilidade e menos preconceitos. A insensibilidade que direciona a dificuldade para chegarmos a um entendimento pode gerar fome, miséria, guerras, mortes e até doenças e é isto que a carta das Nuvens tenta trazer à tona por meio dos acontecimentos a serem desenvolvidos neste mês de junho de 2024.


E há mais a ser dito sobre as Nuvens: antes de tomar partido numa discussão ou antes de divulgar informações distorcidas, tente checar as fontes e dê um tempo para que as coisas se sedimentem e mostrem sua verdadeira face. As pessoas podem ser manipuladas e conduzidas a tomar atitudes e a aceitar certos argumentos e soluções sem ao menos avaliar outras fontes e possibilidades. A não aceitação das provocações e a filtragem do que é dito e divulgado durante este mês de junho de 2024, podem ser práticas úteis para a redução dos ruídos na comunicação.


Do ponto de vista meteorológico, esta carta pode trazer fortes tormentas e instabilidades meteorológicas acima do normal.


Lembrem-se: as cartas mostram energias disponíveis, cabe a cada um de nós a responsabilidade do uso que faremos delas.


Inté!


 

Sobre o autor


Marco Menezes é carioca formado em Farmácia pela UFRJ e atuou na área de Homeopatia por mais de 10 anos. E há mais de 20 anos faz atendimentos com Astrologia, Tarot, Baralho Cigano, Numerologia e Reiki, dentre outras atividades ditas esotéricas.


Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.

Contato: WhatsApp (21) 98849-1965


コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page